Palhocenses em destaque no judô

Judocas conquistaram medalhas no Campeonato Brasileiro Região V

Dois atletas de Palhoça tiveram atuação destacada durante o Campeonato Brasileiro Região V, em Brusque (SC), no último final de semana. A competição funciona como uma espécie de sul-brasileiro com a participação dos três melhores atletas dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O judoca de Palhoça Pedro Santos, que disputou o Regional V pela seleção gaúcha, conquistou a medalha de bronze na categoria sub-18, até 90kg. E o judoca Luiz Felipe de Freitas Mello Rego foi medalha de prata na categoria sub-18, até 81kg.

Luiz Felipe fez quatro lutas: na estreia, venceu o paulista Gabriel Moraes, então quinto colocado no ranking nacional; depois passou pelo gaúcho Felipe Koch e na semifinal bateu o paranaense Rafael Leduc. A decisão foi contra outro paulista, Gabriel Freitas, que ficou com o ouro.

“Com esse resultado, eu vou para quinto do ranking nacional”, comemora o judoca da Guarda do Embaú, que mal teve tempo para descansar. Ele já embarca para o Tocantins, onde disputa o Combat Games, um campeonato brasileiro escolar sub-18, que será disputado entre os dias 19 e 21 de abril. O campeão se classifica para o campeonato mundial escolar, que será sediado na Hungria. “Este primeiro semestre é bem corrido, tem bastante competição”, finaliza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *