Surfista resgata baleia que estava presa em rede de pesca em praia de Laguna

Surfista resgata baleia que estava presa em rede de pesca em praia de Laguna

Um vídeo que mostra um surfista resgatando um filhote de baleia que estava enrolado em uma rede de pesca  foi destaque nas redes sociais neste domingo (14) em Santa Catarina. As imagens foram gravadas no Farol de Santa Marta, em Laguna, e mostram os esforços do surfista para cortar a rede de pesca que prendia o animal.

O resgate foi feito pelo surfista João Baiuka, que publicou vídeos em suas redes sociais. "Resgate de gigantes. Antes de qualquer coisa, o amor aos animais prevalece. Sem dúvida esse foi o resgate mais emocionante e difícil de toda a minha vida, agradecimento ao amigo @fhilippepeixoto e principalmente a Deus por nos guiar e pela proteção divina. Depois de muitas tentativas, o animal quase veio a praia, mas as energias positivas nos ajudaram", escreveu João.

Apesar da nobre atitude, especialistas não recomendam a conduta para não colocar em risco sua própria vida ou prejudicar o animal.

Quem ver uma baleia encalhada ou presa em rede de pesca deve comunicar os bombeiros, por meio do telefone 193, ou o Projeto de Monitoramento de Praias, pelo número 0800 642 3341. Em casos em que o animal esteja preso à rede dentro da água, é preciso manter distância. A presença de embarcações pode estressar ainda mais o animal.

Confira vídeo com o momento do resgate:



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *