Palhocense e Primer TV unidos em grande cobertura

O jornal Palavra Palhocense e a Primer TV fizeram uma parceria para levar aos telespectadores uma cobertura completa das Eleições 2018 na Grande Florianópolis.

Equipes dos dois veículos vão agir de forma integrada neste domingo (7), com informações sobre o pleito eleitoral desde as 8h. As informações podem ser acessadas nas redes sociais, nos sites dos veículos (confira os endereços abaixo) ou diretamente na televisão, ao longo da programação da Primer TV (canal 23 da operadora de TV por assinatura NET). No Instagram, o Palhocense está como @palhocense, e no Facebook, o leitor encontra em www.facebook.com/palhocense.

“Cada vez mais, o jornalismo se faz de forma participativa. A figura do leitor há tempos não é mais passiva e essa interação enriqueceu muito o processo. O jornal Palhocense tem investido em novas mídias e plataformas e o vídeo se fortalece em nossos canais. A parceria com a Primer vem para melhorar a qualidade do material digital que oferecemos aos leitores”, observa o editor-chefe do Palhocense, Alexandre João Bonfim da Silva. “Esse intercâmbio técnico e editorial trará boas surpresas para o jornalismo da cidade. Para essa cobertura das eleições, esperamos poder contar com a parceria dos nossos leitores e telespectadores no envio de fotos, vídeos e informações de todos os cantos de Palhoça”, projeta Alexandre.

Para o coordenador de Cobertura da Primer TV, Leo Borba, trata-se de uma parceria ousada. “A parceria para a cobertura das eleições deste ano é uma preocupação de oferecer aos moradores da região da Grande Florianópolis, via TV, e aos catarinenses em geral - via sites e redes sociais -, os acontecimentos deste grande evento da cidadania nacional. Uma maneira inteligente e ousada de dois veículos tradicionais em seus municípios, de garantir uma gama maior de informações e de análises sobre o desenrolar, tanto da votação, quanto da apuração dos votos que decidirão os rumos de Santa Catarina nos próximos quatro anos”, avalia.

A cobertura inicia às 8h, já com as primeiras movimentações nas zonas eleitorais da região, e segue ao longo do dia com boletins que serão inseridos nos intervalos comerciais da programação da Primer TV. A cobertura conta ainda com três balanços gerais: o primeiro, às 10h, com duração de 10 minutos; e outros dois, às 12h40 e às 16h, com duração de 15 minutos. A partir das 17h, o comunicador Valter Souza comanda a expectativa da apuração ao vivo também nas redes sociais dos veículos, com a presença de convidados, como o colunista de política e fundador do Palavra Palhocense, João José da Silva. “Uma cobertura que começa com o início da votação e termina na contagem do último voto. Que vai contar com a participação das vozes formadoras de opinião nos municípios da Grande Florianópolis”, reforça Leo Borba.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *